SÃO PAULO | O funcionário Matheus Silva, de 20 anos, morreu no último domingo (25) enquanto trabalhava no hipermercado Carrefour do Limão, na Zona Norte de São Paulo. O jovem estava em desvio de função no momento em que perdeu a vida no estabelecimento, afirma a família.
Os parentes dizem que o jovem não era habilitado para conduzir a empilhadeira que causou o acidente. A máquina pilotada por ele caiu em cima do corpo do próprio, por volta das 12h. Matheus, que deixou um filho de apenas dois anos, morreu ainda no local.
“O Matheus trabalhava no setor do hortifruti. Ele não tinha habilitação e muito menos uma licença para manusear a empilhadeira. Já havia comentado com a mãe dele que o Carrefour mandou fazer um curso de empilhadeira, porém ele não tinha dinheiro no momento, e mesmo assim, o Carrefour continuou colocando para fazer o trabalho”, relatou uma prima de Matheus.
De acordo com a família, a verdadeira dinâmica da morte de Matheus foi revelada somente por funcionários que se solidarizaram com os parentes do colega de trabalho.
“Um amigo do meu primo disse que a empilhadeira caiu em cima do peito dele. Só escutaram o barulho, e quando tentaram erguer a empilhadeira, que não pesava menos de 10 toneladas, meu primo estava duro”, lamentou a jovem.
O caso foi registrado como morte suspeita no 13º DP.