Publicidade

Fumaça tóxica de incêndio preocupa e bombeiros tentam impedir chegada de fogo em mata

Facebook
Twitter
WhatsApp

A avenida Flamboyant, no bairro Distrito Industrial 2, Zona Leste, onde um incêndio de grandes proporções atinge as empresas Effa Motors e Valfilm da Amazônia, foi interditada nesta quarta-feira (6). O Corpo de Bombeiros está há quase 24h trabalhando ininterruptamente no local, que continua com intensa fumaça tóxica.

ADVERTISEMENT

Incêndio em galpões de fábricas já dura quase 20 horas no Distrito Industrial 2 – Estado do Amazonas

Várias viaturas e caminhões-pipa transitam na área para ajudar no combate às chamas. Próximo aos galpões atingidos, há outras fábricas e também mata, que podem ser atingidas. De acordo com o subcomandante da operação, Coronel Heliton de Souza, há muito material altamente inflamável, o que explica as chamas.

“A principal dificuldade que encontramos é o material altamente inflamável. Verificamos pneus, líquidos inflamáveis, peças plásticas de carro, materiais que queimam muito facilmente”, explicou o coronel, apontando que por isso pequenos focos de incêndio continuam, apesar de já controlado parcialmente.

A fumaça é visível de vários bairros de Manaus, inclusive alguns municípios próximos, preocupando moradores. Segundo especialistas, a fumaceira possui mistura de gases tóxicos e partículas finas, como monóxido de carbono, dióxido de enxofre, cianeto de hidrogênio e fuligem, que causam grandes malefícios às vias respiratórias.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights