Foragido, a polícia conseguiu prender na tarde desta segunda-feira (20) Eduardo de Alencar Navegante, de 26 anos, no bairro Betânia, Zona Sul de Manaus. O homem, que seria traficante, foi mandante do assassinato da lutadora de jiu-jítsu Patrícia da Cunha Leite.
A prisão preventiva do homem foi decretada em dezembro do ano passado e o mandado de prisão foi expedido pelo juiz da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Lucas Couto Bezerra. O crime ocorreu no dia 26 de janeiro de 2019, no aniversário da vítima, no Japiim, Zona Sul de Manaus.
De acordo com as investigações, Eduardo Navegante namorava uma amiga da vítima e tinha a agredido. Patrícia foi defender a jovem e acabou brigando com ele, sendo jurada de morte dias antes do aniversário.
Segundo a polícia, foi denunciado que Navegantes estaria traficando drogas. No entanto, nada com ele foi encontrado, mas os policiais constataram que ele possuía um mandado de prisão em aberto no nome dele.
Ele foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus. Navegantes tem condenação de 33 anos pelo crime.