Rio de Janeiro -RJ| A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) está internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Niterói D’or, em Icaraí. Em nota publicada nas redes sociais, a assessoria da parlamentar informou que a internação se deu pelo excesso de medicação tomada após “a injusta decisão” do pedido de seu afastamento do mandato de deputada federal.
Na terça-feira (23), a Justiça do Rio decidiu suspender Flordelis do exercício das suas funções públicas. A decisão será encaminhada à Câmara dos Deputados, que decidirá em plenário se o afastamento será mantido.
Não há prazo para a decisão ser apreciada pelo plenário da Câmara. A manutenção do afastamento de um parlamentar por decisão judicial deve ser aprovada por maioria absoluta (257 votos).
Além do afastamento do cargo, Flordelis e outros dez acusados, entre filhos naturais e adotivos, aguardam a decisão da 3ª Vara Criminal de Niterói para saber se irão a júri popular. A parlamentar é monitorada com o auxílio de uma tornozeleira eletrônica, de acordo com determinação da Justiça de setembro de 2020.