Na noite dessa sexta-feira (14), um homem foi morto pelos filhos após descumprir uma medida de proteção que tinha para não se aproximar da família. Após ameaçar os filhos, o pai foi morto com golpes de faca.
O fato aconteceu na casa da família, que fica no Recanto das Emas, no Distrito Federal. Segundo os filhos, de 20 e 23 anos, o pai chegou ao local perguntando pela ex-companhiera e quando os eles disseram que ela estava viajando, o homem pegou uma faca e começou a fazer ameaças e a quebrar os vidros da janela da casa. O homem chegou a entrar na residência e quebrar também uma janela.
Um dos rapazes então colocou o pai para fora, porém, o homem continuou a quebrar as janelas, momento em que um dos filhos saiu por trás da casa e aplicou um golpe com uma máquina de choque. Em seguida o outro filho desferiu dois golpes de faca, que mataram o homem.
Após o crime os dois rapazes permaneceram na residência e foram presos em flagrante após a chegada da polícia. Segundo eles, o pai apresentava sinais de embriaguez. De acordo com o delegado Pablo Aguiar, o homem já tinha sido preso por crime praticado contra a ex-mulher.
“O pai havia sido preso em junho do ano passado por crime praticado contra a ex-mulher, no âmbito da Lei Maria da Penha, de vias de fato e injúria. Em agosto, ele também foi preso por mandado de prisão por crime praticado contra a ex-mulher. E, em outubro, colocado em liberdade. Segundo os filhos, ele usava tornozeleira eletrônica, mas ontem (14/1) retirou”, destacou Pablo Aguiar.