Wilson Garcia Bastos Bisneto, filho de Cid Marcos Reis Maia, o “Pai Marcos”, da ONG “Pai Resgatando Vidas”, já havia se envolvido numa polêmica antes de ser preso durante a operação “O Pai Tá Off”, da Polícia Civil, que investiga desvio de mais de R$ 2 milhões de doações que deveriam ser feitas para pessoas em vulnerabilidade em Manaus.
Ele era amigo do blogueiro Lucas Picolé, que também já foi preso durante operação da Polícia Civil por venda de rifas ilegais. Na época, Picolé namorava uma jovem chamada Martha Viana, mas quando foi preso, o “amor acabou”. Logo ela apareceu com Wilson, que foi acusado de ter “talaricado”, ou seja, pegado a namorada do “amigo” enquanto ele estava preso.
O influenciador chegou a ser solto em dezembro de 2023 e comentou sobre a “furada de olho” de Wilson. Picolé disse que ambos já se conheciam e que ele confiava no filho de Pai Marcos, mas se decepcionou.
Wilson tem cerca de 31,5 mil seguidores no Instagram e além de mostrar algumas atividades que fazia na ONG, também compartilhava sua paixão por carros de luxo. Ele também seria empresário e teria uma loja no ramo.
Junto com o pai, eles foram presos e entre as acusações estão crimes de organização criminosa, maus-tratos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. A polícia também informou que Cid trocava alimentos em troca de sexo com algumas moradoras de rua e “ostentava” em festinhas nas lanchas que foram apreendidas assim como carros e até armas de fogo.