A polícia prendeu um homem de 53 anos que tentou matar o próprio filho que o xingou de ”velho safado”. O crime aconteceu neste domingo (11), no bairro Pontal, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Segundo a polícia militar, os dois começaram uma discussão após o jovem de 28 anos acusar o pai de ter desligado o roteador de internet.
A família chegou a contar ainda que o rapaz invadiu o quarto onde o pai dormia gritando. Eles iniciaram um bate-boca até que o pai pegou um revólver e foi até o quarto do filho, que seria no quintal da residência. O primeiro disparo foi para o alto para expulsar o rapaz da casa.
Com a recusa, ele fez outros dois disparos, desta vez no filho. Em seguida fugiu em um veículo; ele foi encontrado trafegando pela avenida Randolfo Borges Junior. O homem recebeu ordem de parada e foi preso em flagrante.
O infrator confessou o crime, mas disse que o filho não o respeitava, e que já havia sido agredido pelo rapaz. Segundo o autor do crime, ele teria pegado a arma para se defender, e relatou que só atirou após a vítima pegar um pedaço de madeira.
No carro do suspeito, a PM encontrou um revólver calibre 22 com duas munições. A arma foi apreendida. O suspeito foi encaminhado para a delegacia de plantão.
Ainda conforme a PM, familiares teriam relatado que a vítima sofre de esquizofrenia e seria usuária de drogas. A perícia da Polícia Civil foi acionada.