Neste sábado (29), o jornalista Tiago Leifert usou sua rede sociais para revelar que a filha que ele tem com a esposa, Daina Garbin, a pequena Lua, e apenas 1 anos de idade, foi diagnosticada com um tipo de câncer raro nos olhos, denominado retinoblastoma.
A doença foi descoberta em outubro de 2020, época em que Tiago Leifert deixou a Globo, alegando, à época, problemas pessoais. O jornalista contou que o tratamento começou há quatro meses e que ele e a esposa ficaram pensando muito sobre falarem sobre a saúde da filha publicamente.
“O consenso na família e amigos era que não, que a gente não devia falar, focar no tratamento e vocês sabem que a gente é muito discreto na nossa vida pessoal, dificilmente a gente posta algo pessoal aqui, a Lua raramente aparece no feed da Dai e do meu, então a gente decidiu que íamos ficar na nossa privacidade, que a gente preza muito”, contou o ex-apresentador do BBB.
“Só que depois da última quimio da Lua, ela já fez quatro, a gente começou a mudar de opinião, uma coisa começou a mexer com a gente, a incomodar, que é saber tudo que a gente sabe hoje e não dividir com vocês, que é pai e mãe e está cuidando de um bebê, uma babá, uma vovó, tio, e falei para a Dai outro dia, que o meu sonho era que em agosto, julho, em maio do ano passado, eu estive navegando pelo Instagram e eu tivesse acesso ao vídeo de um casal dizendo o que está acontecendo com a filha deles sobre retinoblastoma”, acrescentou.
“Então, a gente não está fazendo esse vídeo para mandar energia positiva, quer dizer, a gente também está, se você quiser mandar, a gente agradece muito, porque a gente está precisando, mas se a gente conseguir fazer um casal levar uma criança antes do que a gente conseguiu, missão cumprida e a Lua vai ficar muito feliz também”, disse Tiago.
O apresentador ainda deu dicas para que qualquer casal possa detectar o retinoblastoma em seus filhos.
“Se você detectar qualquer movimento irregular nos olhos, no globo ocular, que às vezes mexe de forma irregular, se você reparar que ela está te olhando meio de lado às vezes, se você tirar uma foto com flash e, em vez do reflexo vermelho, volta um reflexo branco, vai imediatamente procurar um oftalmologista. Estrabismo, todo mundo fala que todo bebê tem, mas mesmo assim, vai procurar um oftalmologista. E, mesmo se você não viu nada disso no seu bebê, vá a um oftalmologista no primeiro ano de vida dele, por favor”, alertou.
Ele ainda explicou que o câncer foi descoberto por ele no “grau E”, que seria o máximo e que tiveram sorte por isso.