Mark Ruffalo, Anitta, Juliette e mais diversos artistas pedem que jovens tirem o título de eleitor para derrotar Bolsonaro nas urnas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
A falta de interesse dos jovens em tirar o título de eleitor fez com que celebridades aderissem a uma campanha pedindo que a população jovem tire o título.

Artistas e celebridades brasileiras iniciaram uma campanha pedindo que a população jovem, com idades entre 16 e 17 anos, tirem o título de eleitor. Faltando sete meses para as eleições presidenciais, pouco mais de 10% destes eleitores já estão com o documento, o que representa o número mais baixo já registrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas últimas três décadas.

Essa falta de engajamento político entre a população mais jovem fez com que diversas celebridades aderissem a campanha de conscientização e incentivo voltada para esse público. 

Dentre eles, as cantoras Anitta, Luiza Sonza, além das atrizes Bruna Marquezine, Larissa Manoela e Thaís Araújo encabeçaram a campanha nas redes sociais, sendo seguidos pelos ex-BBB Juliette e Gil do Vigor e até o ator internacional Mark Ruffalo, o “Incrível Hulk”.

Em seu Twitter, o ator escreveu: “Em 2020 os americanos derrotaram Donald Trump por causa da quantidade de pessoas que exerceram seu direito democrático, especialmente os jovens. Para derrotar Bolsonaro, os brasileiros de 16 e 17 anos de idade devem se registrar para votar nas próximas eleições. Eles têm até 4 de maio para fazer isso em www.olhaobarulhinho.com”, escreveu Mark no Twitter.

O prazo para tirar o título pela primeira vez ou regularizar pendências para poder votar vai até o dia 4 de maio. Jovens que completam 16 anos até 2 de outubro já podem solicitar o documento. 

Leia Também