Após fazer um show no Pará e aparecer com o rosto bastante inchado, a cantora paraense Joelma acabou sendo comparada ao personagem Fofão, dos anos 80. Famoso por suas bochechas bem grandes, o bochechudo fez sua primeira aparição no Balão Mágico.
De acordo com a assessoria de comunicação da cantora, o rosto deformado se devia às sequelas da Covid-19. Joelma contraiu a doença três vezes e em todas elas, durante a recuperação, apresentava o inchaço.
Em entrevistas, ela chegou a dizer que precisou mudar o número de sutiã porque ficou “toda enorme”. Algumas pessoas, no entanto, ligaram o inchaço a alguma intervenção cirúrgica que não deu certo. Outros mais maldosos, no entanto, falaram que ela estava com a variante “Fofão” e até a compararam também com “Fofão da Augusta”, um artista de rua de São Paulo conhecido na avenida Augusta e que morreu há alguns anos.

Tem gente que deveria criar vergonha na cara ao chamar a Joelma de “fofão” e apelidos tão baixos. A mulher já pegou COVID mais de 4 vezes e sempre que pega fica com sequelas e toda inchada. Continua aí trabalhando honestando, se liguem povo ruim! pic.twitter.com/U8ILr4g6fS
— Renato Ronner (@renato_ronner) May 31, 2022