Publicidade

Família diz que Hospital Santa Júlia errou em medicação e menino de 5 anos com gripe m0rr3 em Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp

Uma suposta falha médica durante atendimento no Hospital Santa Júlia, em Manaus, resultou na morte do menino Benício Xavier de Freitas no último domingo (23). A criança deu entrada na unidade com sintomas de faringite e gripe, mas veio a óbito após um medicamento que deveria ser administrado por via oral ter sido aplicado por via intravenosa.

ADVERTISEMENT

De acordo com relatos da família, o erro ocorreu durante o plantão médico. Eles buscaram o hospital para tratar um quadro de saúde considerado simples. “Você sempre será lembrado pela sua família, pois foi uma criança compreensiva, carinhosa, atenciosa, obediente, resiliente, esperta, amiga, e acima de tudo sem nenhuma maldade com o próximo – criança pura!”, lamentou o pai, o engenheiro mecânico Bruno Mello de Freitas, professor e coordenador de Qualidade da Escola Superior de Tecnologia da UEA (EST/UEA).

O Hospital Santa Júlia, por meio de nota, confirmou a morte da criança e informou que o caso será conduzido pela Comissão de Óbito e Segurança do Paciente. Mais detalhes não foram informados devido o sigilo médico.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights