Familiares de um estudante do 6º ano do Colégio da Polícia Militar V (CMPM V), localizado no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus, denunciaram que ele foi espancado por outros alunos e a instituição não fez nada. O garoto sofreu uma lesão na coluna na última quarta-feira (6).
De acordo com a família, o estudante apanhou de oito colegas por causa de uma partida de futebol. Na ocasião, ele teria driblado um dos garotos que não gostou e partiu para cima. No entanto, outros garotos também foram em cima.
Um vídeo foi feito e mostra os próprios colegas dando tapas no pescoço e brigando com o garoto que sofreu vários hematomas pelo corpo e teve que ser levado diretamente para uma unidade de saúde.
A família ficou revoltada e pede justiça. Em nota, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) negou que a briga tenha ocorrido dentro da instituição de ensino, mas informou que providências seriam tomadas.
“A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que um grupo de alunos do Colégio Militar da Polícia Militar V (CMPM V) se envolveu em um desentendimento do lado de fora das dependências da instituição de ensino. A direção do CMPM V ressalta que está tomando todas as providências necessárias sobre o assunto e os alunos estão sendo identificados para que medidas sejam adotadas e pais e responsáveis sejam acionados para esclarecimentos”, diz a nota.