Uma família de São Sebastião do Uatumã está pedindo ajuda nas redes sociais e ao mesmo tempo acusando o hospital municipal da cidade de causar um trauma em um recém-nascido na hora do parto. De acordo com a mãe da criança, Fernanda Neves, o médico fraturou o braço do bebê dela após forçar um parto normal.
“O irresponsável do médico fez a mãe ter normal. Quebraram o bracinho do bebê”, afirma Vanessa Sarmento, prima do pai do bebê. A família é da comunidade Lago do Itapaiuna, no interior de Itacoatiara, mas foi para São Sebastião do Uatumã em busca de ter o filho perto dos parentes.
A mãe e o filho saíram da cidade que fica a 246 quilômetros da capital para receber assistência médica adequada. O bebê nasceu no dia 26 de janeiro e a família não tem condições financeiras de custear as despesas.
Vanessa Sarmento é quem lidera a campanha e a denúncia. Ela afirma que o bebê é grande demais e deveria ter nascido de uma cesariana. “Vamos também orar pela mãe dele, a Fernanda, pois ela também ficou machucada…Deus vai dar a saúde deles dois, e logo vão poder voltar pra casa deles firmes e forte”, escreveu Vanessa.
Vanessa pede doações por pix: (92) 981373412
A Prefeitura de São Sebastião do Uatumã ainda não se manifestou sobre o caso até a publicação desta matéria.