Um homem de 32 anos, que era um falso tenente do Exército Brasileiro, foi preso nesta quinta-feira (29) no município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus). Segundo a polícia ele cometeu vários crimes, entre eles, descumprimento de medida protetiva e perseguição contra a sua ex-companheira, de 35 anos, que teve ainda imagens íntimas dela divulgadas para o atual marido dela.
Todos os crimes foram cometidos entre abril e agosto deste ano, após a vítima romper o relacionamento com o indivíduo em razão do comportamento agressivo e controlador dele.
Depois do término, ele começou a agir como um perseguidor (stalker), perturbando o sossego da vítima e fazendo ameaças, até que ele resolveu divulgar imagens íntimas dela para o atual companheiro, que era o ex-marido, a fim de que ele terminasse o relacionamento.
Não satisfeito, ele passou a perseguir a vítima em todas as redes sociais, ameaçando divulgar as fotos para todos da cidade, fazendo a vítima sofrer psicologicamente.
A polícia acredita ainda que ele conquistava as vítimas nas redes sociais, usando a falsa informação de que era do Exército, e conseguia as fotos íntimas.
Ele vai responder pelo descumprimento da medida protetiva e também pela divulgação das imagens.