Dois homens foram presos nesta quarta (13) e quinta-feira (14) suspeitos de aplicar golpes e roubar passageiros na Zona Centro-Sul de Manaus. Jadson Maclayd de Souza Moreira, de 33 anos, que se passava por mototaxista, e Bruno Marques Azevedo da Silva, de 21 anos, atraíam vítimas para assaltos no Parque dos Bilhares.
As investigações do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP) começaram após uma vítima de 32 anos registrar ocorrência relatando ter sido levada para um local isolado na avenida Constantino Nery, no bairro Chapada, onde foi roubada. De acordo com o delegado Adriano Félix, o grupo saía do bairro Zumbi dos Palmares, na Zona Leste, para aplicar golpes no Centro da cidade.
Jadson abordava as vítimas fingindo ser mototaxista. Ao aceitarem a corrida, ele as conduzia até o Parque dos Bilhares, onde Bruno e um terceiro comparsa, Whallyson Vinicius de Brito Franco, 22 anos, ainda foragido, esperavam para executar os roubos. A quadrilha utilizava motocicletas com placas adulteradas.
Bruno foi detido próximo à avenida Noel Nutels, no bairro Cidade Nova, enquanto Jadson já se encontrava recolhido no sistema prisional quando o mandado foi cumprido. A polícia segue em busca de Whallyson.