Um homem identificado como Patrick Machado da Silva, de 29 anos, que usou um nome falso para se cadastrar como motorista de aplicativo da empresa 99 POP foi preso nesta quinta-feira (23), na rua Canários, no conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Ele é suspeito de estuprar uma passageira.
A vítima de 20 anos procurou a polícia no dia 9 de outubro de 2022. Segundo o delegado Edgar Moura, titular do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Patrick desviou o caminho da corrida para cometer o estupro. A vítima tinha saído do Petrópolis, na Zona Sul, e estava indo para o bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus, onde morava.
Em relato à polícia, a jovem contou que Patrick a obrigou a ir para o banco da frente e disse que estava armado. Ele encerrou a corrida no aplicativo e seguiu com ela até uma rua escura e deserta, perto da praça do Caranguejo, no conjunto Eldorado, e cometeu o crime.
Um mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas e a prisão foi realizada em conjunto da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI), Força Especial (FERA) e investigadores do 23° DIP. O homem está à disposição da justiça.