Uma mulher de 42 anos, identificada como Gleyza Vasconcelos de Oliveira, foi presa nesta quinta-feira (4) suspeita de aplicar uma série de golpes ao se passar por cirurgiã-dentista sem possuir formação ou registro profissional. Os prejuízos causados às vítimas são estimados em mais de R$ 80 mil e elas ficaram desdentadas.
As investigações, conduzidas pelo 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), foram deflagradas após 15 vítimas registrarem queixas na delegacia. De acordo com o delegado Cícero Túlio, responsável pelo caso, a falsa profissional enganava os pacientes oferecendo implantes dentários.
“Para dar aparência de legitimidade ao procedimento, ela extraía vários dentes das vítimas, alegando que era necessário preparar a mandíbula. No entanto, o implante prometido nunca era realizado”, detalhou o delegado.
A polícia identificou aproximadamente 50 registros policiais contra a investigada, todos com o mesmo modus operandi: a abordagem de possíveis clientes, a indução ao pagamento antecipado pelos serviços e a execução de procedimentos odontológicos ilegais e prejudiciais, resultando em danos financeiros e à saúde.
Gleyza Vasconcelos de Oliveira foi autuada pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, exercício ilegal da profissão e lesão corporal grave. Ela permanece presa à disposição da Justiça.


