Um adolescente de 17 anos identificado como Lázaro Elias Domingos deu um show de honestidade. Ao encontrar um aparelho de celular na rua, ele parou uma viatura e pediu ajuda para devolver à dona. O caso gerou repercussão na internet, o fazendo ganhar uma recompensa.
O caso ocorreu em Espera Feliz, na Zona da Mata mineira, no último dia 6, quando a técnica de enfermagem Simone Soares o colocou no bolso de um macacão e acabou o deixando cair na rua. “Nos dias de hoje a gente não vê isso. Meu celular é o mais simples do mundo, bem barato, mas cheio de informações importantes, documentos e arquivos da faculdade”, explicou ela.
No dia seguinte, no entanto, ela soube por meio de um grupo de comerciantes do município que a Polícia Militar estava com o celular. Foi quando ela conheceu Lázaro e descobriu que nem aparelho ele tinha.
Por conta da atitude honesta, a técnica em enfermagem, a polícia e os comerciantes o presentaram com ovos de chocolate e um celular, comprado a partir de uma vaquinha.
“Essa geração de hoje tá bastante perdida, e o Lázaro é um grande exemplo. Tenho certeza que vai ser um grande homem e não tenho dúvida que está sendo muito bem instruído pela mãe. Peço que Deus abençoe a vida dele”, disse emocionada Simone, dona do aparelho devolvido.