Rio de Janeiro – RJ| O corpo da jovem, Bianca Lourenço passou por exames e apontou que a jovem foi torturada e teve o rosto e os glúteos cortados antes de ser morta com diversos tiros. O principal suspeito é o ex-namorado dela, Dalton Luiz Vieira Santana, chefe do tráfico da favela Kelson’s, no bairro da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro.
A Justiça determinou a prisão preventiva dele e de outros dois traficantes: Enzo da Cunha da Silva Costa, conhecido como “Da Mãe”, e Edgar Alves de Andrade, o “Doca”, que teriam participação no crime.
As prisões dos três traficantes foram decretadas ontem pelo juiz Alexandre Abrahão, que anexou o exame cadavérico — relatando as torturas — na decisão. Segundo o magistrado, “o estado de liberdade dos acusados põe em risco à integridade física e psicológica das testemunhas e moradores da região, especialmente mulheres”.
No documento, o juiz apontou que Dalton e Bianca mantiveram uma união estável pelo período de um ano e que o crime foi cometido “por razões da condição do sexo feminino”. Dalton não aceitava o fim do relacionamento.
Além de feminicídio, os três já respondem por participação em organização criminosa, roubo seguido de morte e sequestro.