O ex-presidiário Alessandro Santos Pereira, de 34 anos, foi assassinado no fim da tarde desta sexta-feira (21), enquanto trabalhava como ajudante de pedreiro em uma obra na avenida Preciosa, localizada no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus.
Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 17h30. Quatro homens teriam chegado ao local a pé e ao identificarem Alessandro, efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi alvejada com quatro tiros nas costas.
Após o crime os atiradores fugiram do local. Moradores do local ainda chegaram a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, quando a equipe chegou ao local o homem já havia morrido. De acordo com a polícia, o homem já foi preso pelo crime de tráfico de drogas.
Peritos criminais estiveram no local e lá identificaram cápsulas de pistolas 9 mm e .40. O corpo do homem foi removido e levado para a sede do Instituto Médico Legal (IML). O caso deverá ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).