Publicidade

Ex-prefeito Raimundo Chicó é suspeito de lavar mais de R$ 27 milhões para grupo criminoso no Amazonas

Facebook
Twitter
WhatsApp

Raimundo Pinheiro Silva, mais conhecido como Raimundo Chicó, ex-prefeito de Anamã, no interior do Amazonas, é investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ele é suspeito de lavar mais de R$ 27 milhões para traficantes do Comando Vermelho (CV) por meio de um frigorífico de sua propriedade.

ADVERTISEMENT

Uma operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (21) tanto no Amazonas quanto no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pará. Segundo as investigações, Chicó era laranja do grupo criminoso e também usava o dinheiro para financiar as próprias campanhas eleitorais.

Os mandados miram pessoas físicas e jurídicas apontadas como integrantes ou associados a um dos braços operacionais e financeiros da facção criminosa carioca. No RJ, um chefe de facção identificado como “Cocão” foi preso. Ele seria responsável por ordenar assaltos na capital carioca e era considerado um dos traficantes mais perigosos do Rio.

Raimundo Chico foi prefeito de Anamã duas vezes, uma pelo PCdoB, em 2012, e a outra pelo MDB, em 2016. No último pleito em que concorreu, teve sua candidatura cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Verified by MonsterInsights