Manaus – AM| Rossini Alberto dos Santos, 36, ex-jogador do Manaus Futebol Clube, foi denunciado por tentativa de estupro ocorrido em 2019. A vítima é uma mulher de 36 anos, ela trabalhava no clube quando o suspeito teria tentado cometer o crime contra ela. Em redes sociais, o jogador diz que a denúncia se trata de uma falsa acusação.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado pela vítima, no dia 6 de abril, o crime teria acontecido no dia 10 de junho de 2019, por volta de 7h. Na ocasião, ela contou que preparava café da manhã para os jogadores do clube, quando o suspeito foi até a copa e começou a insinuar que compraria uma lingerie para ela.
Na denúncia, a mulher contou que o jogador perguntou o tamanho de lingerie que ela usava e a cor que gostaria, para sair com ele. Em seguida, ela relatou que ele mostrou as partes íntimas, a beijou contra sua vontade e a pressionou contra a parede.
Segundo o delegado titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Mauro Soares, a vítima foi ouvida e as investigações acerca do caso estão em andamento. Mais informações não poderão ser repassadas para não atrapalhar os trabalhos policiais.
Por meio de redes sociais, o jogador de futebol publicou uma nota sobre o ocorrido. Na publicação, ele nega a denúncia e cita que o ocorrido seria uma “retaliação desonesta” devido o jogador ter ingressado com uma ação trabalhista em que pede por direitos ao clube, na ocasião.
O jogador de futebol ainda questiona não ter sido feita nenhuma denúncia ou registro sobre o suposto ocorrido, no ano de 2019. “Tendo o fato supostamente ocorrido em 2019, e possivelmente dentro das dependências do clube, porque só agora, no início de março de 2021,o departamento jurídico do clube e sua diretoria teriam entrado em contato comigo para relatar a suposta ocorrência?”, questiona.
Ele finaliza a nota ao informar que está a disposição para esclarecer a situação e diz estar disposto a colaborar com as autoridades durante as investigações sobre o caso.