Um homem de 22 anos foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (5) na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus. A prisão foi realizada por policiais da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, que apuram uma série de ataques cometidos contra a ex-namorada da vítima, uma jovem de 19 anos.
De acordo com as investigações, o homem vinha descumprindo reiteradamente a medida protetiva de urgência concedida à vítima, enviando-lhe mensagens com ameaças de morte e ofensas por aplicativos.
Em uma das ocasiões, ele teria seguido a ex-companheira até a faculdade onde ela estuda, levando consigo uma faca, e só foi impedido de se aproximar pela intervenção de seguranças da instituição. Nas mensagens, o homem xinga a vítima, diz que vai matá-la e que ela não vai estar viva até os 25 anos. “Sua put1nha ruim”, escreveu.
Ele responde por crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça, injúria e perseguição. Novos detalhes sobre o caso serão apresentados pela polícia em coletiva de imprensa.





