Gabriel Ferreira Barbosa, ex-apresentador do boi Garanhão e assessor do vereador Rosinaldo Bual, de Manaus, foi preso por roubar cerca de R$ 130 mil e mais quatro armas de fogo do parlamentar. O jovem era considerado “afilhado” e sua mãe é chefe do gabinete de Bual.
O caso teria acontecido na última quinta-feira (24) e ocorreu na casa do vereador. Segundo a polícia, Gabriel é suspeito de liderar grupo que arrombou o local durante a madrugada e levou o cofre.
Após o crime, o caso passou a ser investigado pela Delegacia Especializada De Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), com apoio do Cerco Inteligente, e outros três homens também foram presos, além de Gabriel. São eles: Vitor Teixeira do Santos, o “Pajé do Garanhão”; Matheus Rocha Furtado e Gildomar Nascimento de Lima Júnior.
O dinheiro chegou a ser recuperado, menos as armas de fogo. As investigações continuam e o vereador ainda não se manifestou sobre o caso. Nas redes sociais, ele postava algumas fotos com o afilhado que considerava muito.