Publicidade

E$tuprad0r que fazia vít1mas lerem a Bíblia em Manaus e estava forag1d0 desde 2023 é pres0 no Pará

Facebook
Twitter
WhatsApp

Após quase dois anos foragido, Marcelo Gustavo Lima da Silva, 38 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (3) pela Polícia Civil do Pará, na cidade de Monte Alegre. O motorista que trabalhava por meio da plataforma In Drive era procurado desde 2023 por seis casos de estupro contra passageiras durante corridas em Manaus.

ADVERTISEMENT

Novas vítimas de motorista de app que pratica estupros em Manaus denunciam homem – Estado do Amazonas

A investigação, iniciada após um relato viralizar nas redes sociais – no qual uma jovem detalhava a experiência aterrorizante vivida com o motorista –, foi conduzida pelo 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Manaus. De acordo com os depoimentos, Marcelo aproveitava o trajeto para desviar da rota, praticar os abusos e, em seguida, ler passagens bíblicas, forçando as vítimas a repetirem os versículos. Em um dos casos, chegou a questionar uma gestante sobre relações sexuais durante a gravidez.

Vídeo: Jovem relata experiência aterrorizante de tentativa de estupro em Manaus com motorista de app – Estado do Amazonas

A prisão só foi possível graças a uma operação conjunta de inteligência entre as polícias civis do Amazonas e do Pará. Marcelo agia de modo a evitar rastros: não movimentava contas bancárias em seu nome, não usava aeroportos e nem possuía chips de celular registrados. Desde que passou a ser procurado em Manaus, sumiu sem dar vestígios, até ser encontrado no estado paraense, inclusive usando a cabeça raspada.

Ele responderá por diversos crimes de estupro em concurso material. Agora, o homem permanece custodiado e aguardará as próximas etapas do processo judicial.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights