Após quase dois anos foragido, Marcelo Gustavo Lima da Silva, 38 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (3) pela Polícia Civil do Pará, na cidade de Monte Alegre. O motorista que trabalhava por meio da plataforma In Drive era procurado desde 2023 por seis casos de estupro contra passageiras durante corridas em Manaus.
A investigação, iniciada após um relato viralizar nas redes sociais – no qual uma jovem detalhava a experiência aterrorizante vivida com o motorista –, foi conduzida pelo 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Manaus. De acordo com os depoimentos, Marcelo aproveitava o trajeto para desviar da rota, praticar os abusos e, em seguida, ler passagens bíblicas, forçando as vítimas a repetirem os versículos. Em um dos casos, chegou a questionar uma gestante sobre relações sexuais durante a gravidez.
A prisão só foi possível graças a uma operação conjunta de inteligência entre as polícias civis do Amazonas e do Pará. Marcelo agia de modo a evitar rastros: não movimentava contas bancárias em seu nome, não usava aeroportos e nem possuía chips de celular registrados. Desde que passou a ser procurado em Manaus, sumiu sem dar vestígios, até ser encontrado no estado paraense, inclusive usando a cabeça raspada.
Ele responderá por diversos crimes de estupro em concurso material. Agora, o homem permanece custodiado e aguardará as próximas etapas do processo judicial.