Uma mulher de 34 anos conseguiu escapar de um cárcere privado em Gaspar, no Vale do Itajaí (SC), após encontrar uma forma inusitada de pedir ajuda. Mantida sob ameaças e agressões pelo próprio marido, de 29 anos, ela escreveu um bilhete em um pedaço de papel higiênico dentro do banheiro de uma conveniência, onde conseguiu entrar por alguns minutos. No recado, deixado na sexta-feira (3), a vítima informou que estava sendo mantida em cárcere e indicou o endereço onde se encontrava.
O bilhete só foi encontrado no dia seguinte, sábado (4), por um funcionário do local, que imediatamente acionou a Polícia Militar. Ao chegar à residência indicada, por volta das 10h30, os policiais precisaram forçar a entrada, já que o suspeito se recusava a abrir a porta. A mulher foi encontrada em estado de choque, com marcas de violência no rosto, no pescoço e nos seios. O homem foi preso em flagrante.
O casal havia reatado o relacionamento poucos dias antes, após seis meses separados. Logo após a reconciliação, o agressor destruiu o celular da vítima e iniciou uma série de agressões, dizendo que a mataria “sem deixar rastros”. O homem possui 44 boletins de ocorrência por violência doméstica e já havia sido alvo de medidas protetivas anteriores.