Adriano dos Santos Rafael, de 31 anos, que seria estelionatário amoroso teve a prisão preventiva decretada por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) suspeito de ter aplicado golpes em diversas mulheres de Manaus, gerando um prejuízo de mais de R$ 200 mil às vítimas. A prisão ocorreu no Centro da capital.
Segundo o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da unidade especializada, três vítimas formalizaram a denúncia contra o indivíduo, que as atraía por meio de aplicativos de relacionamento, ostentando ser uma pessoa bem-sucedida, tendo em vista que algumas vezes fingia ser agente da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) ou oficial da Força Aérea Brasileira (FAB).
“Após conquistar a confiança das mulheres, ele as ludibriava para obter vantagens financeiras, sendo que algumas, inclusive, chegaram a realizar empréstimos bancários e financiamento de automóveis em favor do indivíduo”, explicou.
Segundo o titular, além do cumprimento do mandado de prisão, na segunda-feira (02), foram realizadas buscas nos imóveis vinculados ao homem, que resultaram nas apreensões de equipamentos eletrônicos, celulares e outros itens, que serão periciados a fim de localizar mais materialidades.
“Também foi realizado o bloqueio e quebra do sigilo bancário do infrator, visando verificar a destinação dos valores obtidos por ele”, disse.
O homem responderá por estelionato e ficará à disposição da Justiça.
Foto: Ilustrativa Reprodução/Internet