O PM Ricardo Boide foi sepultado sob clima de forte emoção e revolta, após ter a casa invadida e ser morto por assaltantes. A esposa dele, Rosangela Boide, fez um desabafo nas redes sociais.
“Meu branquelo, eu tenho tantas coisas lindas para falar de você, mas só sei chorar! Por não acreditar que tiraram você covardemente de mim. A dor é tamanha, hoje olhei pela janela e você não chegou, e não vai chegar, fazendo os cachorros latirem e pularem em você. Saiba que te amo, e estou sofrendo muito, muito, muito”, afirmou a mulher do PM. “É uma dor tamanha , que chega a faltar o ar. Destruíram seus sonhos, nossos sorrisos, destruíram a nossa vida!”
Ele foi covardemente morto na noite da última terça-feira (4). Após descobrirem a farda do policial, os criminosos decidiram torturá-lo fora da residência do casal, com chutes, socos e choque elétrico, além de levar as armas e o dinheiro da família, Itapecerica da Serra, São Paulo, a esposa, o neto e a filha estavam rendidas.
Os bandidos acabaram presos após operação policial. Os suspeitos foram pegos na Operação Caapora, deflagrada contra roubos a residências praticados na região de Embu das Artes.
A Secretaria de Segurança Pública do estado informou que, ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão cautelar. Os nomes não foram revelados.