O assaltante morto nesta madrugada ao invadir uma casa na rua Carlos Lecor, conjunto Castelo Branco, bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus, foi identificado como Mateus da Silva Souza, de 24 anos. O reconhecimento foi feito pela esposa.
Vídeo: Ladrã0 invade casa para r0ubar e morador que é CAC mat@ ele no Parque 10
A mulher chegou desesperada ao local, na manhã desta terça-feira (4), e confirmou a identidade ao ver o corpo. Chorando, revelou que era vítima de violência doméstica e que ela e Mateus tem um filho com menos de 1 ano.
A esposa do criminoso foi levada na delegacia para prestar mais esclarecimentos sobre o homem. Também deve ser investigado a identidade dos comparsas de Mateus.
O crime
Mateus da Silva foi morto a tiros após o morador da casa, que é Colecionador de armas de fogo, tiro desportivo e caça (CAC), reagir. Ele tinha duas armas guardadas e pegou uma ao ver a movimentação estranha.
O criminoso estava com mais dois comparsas e a polícia acredita que eles sabiam da movimentação da família, que estava viajando. Porém, as vítimas voltaram um dia antes e estavam dormindo.