Cristiano Ronaldo faz dois na reestreia, e Manchester United goleia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O português Cristiano Ronaldo teve uma reestreira digna de seu tamanho no Manchester United. Neste sábado, na volta ao clube inglês depois de 12 anos, o camisa 7 fez valer as expectativas do público presente no Old Trafford, marcou dois gols e abriu caminho para goleada por 4 a 1 sobre o Newcastle, pela quarta rodada do Campeonato Inglês. Manquillo chegou a dar o empate para os visitantes, e Bruno Fernandes e Lingard completaram o placar com dois golaços.

O Manchester United teve mais posse de bola, mas encontrou um Newcastle muito bem fechado e saindo em contra-ataques perigosos no primeiro tempo. No último lance antes do intervalo, porém, o time de Solskjaer conseguiu abrir o placar graças ao oportunismo de Cristiano Ronaldo. Ele aproveitou rebote de Woodman em chute de Greenwood e, livre de marcação, mandou para a rede na pequena área.

No segundo tempo, os visitantes ensaiaram uma reação e empataram o jogo com Manquillo, aos 10. Seis minutos depois, no entanto, Cristiano Ronaldo voltou a levantar a torcida no Old Trafford: ele recebeu de Shaw, entrou na área e bateu de pé esquerdo, colocando entre as pernas do goleiro. A partir daí o United teve mais tranquilidade e ampliou a vantagem com dois lindos lances.

Aos 34, Bruno Fernandes dominou fora da área e acertou um chutaço no ângulo para marcar o terceiro. Nos acréscimos, aos 46, Lingard, que entrou na vaga de Sancho, deu números finais após jogada iniciada em troca de passes de Pogba e Van de Beek e que contou com corta-luz de Martial.

Leia Também