Amazonenses vão em busca do pódio no Norte Nordeste de Atletismo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Disputa é uma das principais competições regionais do país e, neste ano, conta com a inscrição de 273 atletas

O trio formado por Pedro Nunes, do lançamento de dardo, e Jefferson Lopes e Miquéias Junior, da corrida, vai a São Luís (MA) com um só objetivo: a medalha. Os amazonenses contam com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), na aquisição de passagens aéreas para a disputa do Troféu Manoel Trajano Norte-Nordeste Loterias Caixa Adulto de Atletismo, que acontece a partir de sexta-feira (24/09) e vai até o domingo (26/09).

Organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a disputa é uma das principais competições regionais do país e, neste ano, conta com a inscrição de 273 atletas de 18 federações estaduais.

“É uma satisfação apoiar esses atletas da casa. Para que eles possam continuar avançando nas competições e levando o nome do nosso estado para nos representar lá fora”, afirma o diretor de Patrimônio da Faar, Keyne Mendonça.

Quinto lugar no Mundial da Finlândia, campeão pan-americano sub-20, campeão sul-americano sub-20 e sub-18, além de oito títulos nacionais. Esse é o currículo de Pedro Nunes, recentemente convocado pela seleção brasileira para o Campeonato Sul-Americano Sub-23, que acontece no mês de outubro, em Guayaquil, no Equador.

“Eu sempre busco o melhor para mim, para o meu estado, para minha cidade. Venho de uma semana intensa de treinos. Agradeço ao Governo do Estado pela passagem. Vou trazer o resultado, vou trazer a medalha, eu treino para isso”, enfatizou o atleta do lançamento de dardo.

Corrida – Prata nos 400m no Norte Nordeste de 2015, Jefferson conhece o caminho do pódio. Ele disputará as provas do 200m rasos, 400m, além dos revezamentos 4x400m e 4x100m, em sua quarta participação regional.

“Uma responsabilidade imensa em estar representando o estado do Amazonas. Meu grande objetivo é o primeiro lugar. A gente voltou a treinar aqui na pista da Vila, que é um local adequado, então a expectativa está boa”, disse o corredor.

Campeão estadual nos 100m e 200m, Miquéias Junior é de Manacapuru e vai para o primeiro Norte Nordeste da carreira. “Minha alegria é imensa. A gente se esforça muito, todos os dias. Meu objetivo é chegar na final, abaixar meu tempo e trazer uma medalha para o Amazonas”, pontuou o atleta.

São Luís – A última edição realizada na capital maranhense foi em 1997, quando o Amazonas foi campeão no masculino e Pernambuco venceu no feminino.

Competição – O Troféu Manoel Trajano Norte-Nordeste Loterias Caixa Adulto de Atletismo será disputado na pista da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), sem a presença de público. A programação completa de provas pode ser consultada no site oficial da CBAt (cbat.org.br).

Leia Também