Publicidade

‘Espero que não ganhe quem tem amigo para contar voto no TSE’, diz Bolsonaro

Facebook
Twitter
WhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta segunda-feira (6) que integrantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) podem fraudar as eleições. “No meu tempo lá atrás, ganhava a eleição quem tinha voto dentro da urna. Agora, parece, quero que esteja errado, é um direito meu desconfiar, é um direito meu desconfiar, espero que não ganhe as eleições a quem tem amigo para contar o voto dentro do TSE”, afirmou o presidente, em entrevista à TV Terraviva.

ADVERTISEMENT

De acordo com Bolsonaro, o ministro Edson Fachin, presidente do TSE, atrapalha. “Obviamente, no meu entender, para eleger o Lula de forma não aceitável”, afirmou. “Espero que nada demais aconteça. Estamos trabalhando para que flua com normalidade as eleições”, acrescentou.

Bolsonaro afirma que só não haverá segundo turno se ele não ganhar. “Ô, ministros Fachin, Barroso e Moraes: pelo que se vê nas ruas comigo, é impossível não ter segundo turno ou eu não ganhar no primeiro turno”, declarou Bolsonaro.

Na entrevista, o chefe do Executivo voltou a defender temas caros ao bolsonarismo, como a exploração mineral em terras indígenas e o armamento da população, assim como criticou a possível aprovação de um novo entendimento sobre o marco temporal dentro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!