Publicidade

Erga Omnes: Suspeita de se passar por advogada para abastecer f@cçã0 de Manaus é pr3sa

Facebook
Twitter
WhatsApp

Uma mulher de 42 anos foi presa na manhã desta sexta-feira (20), no Centro de Teresina, sob suspeita de utilizar um token profissional de uma advogada regularmente inscrita na OAB-AM para acessar sistemas restritos do Judiciário amazonense e repassar informações estratégicas a integrantes do Comando Vermelho (CV).

ADVERTISEMENT

Lucila Meireles Costa foi detida no âmbito da Operação Erga Omnes, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) para desarticular um esquema de infiltração do crime organizado em diferentes esferas do poder público. Segundo as investigações, ela integrava um núcleo responsável por obter dados sigilosos de processos judiciais, inclusive por meio da corrupção de servidores.

Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, executado com apoio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), foram apreendidos o token utilizado irregularmente, além de celulares e anotações que devem auxiliar nas investigações.

Após ser interrogada, a suspeita foi encaminhada ao sistema prisional do Piauí e permanece à disposição da Justiça do Amazonas.

 

Leia Também

Verified by MonsterInsights