Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu), foi ameaçada e obrigada por uma facção para desviar a rota de uma ocorrência e atender um membro da organização criminosa baleado enquanto vendida drogas no beco da Esperança no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus.
Cristiano foi baleado na tarde desta quinta-feira (27), enquanto estava no beco vendendo drogas e foi encurralado por homens armados.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a equipe de paramédicos se deslocava para prestar assistência a um paciente no bairro, mas foi abordada por um grupo de pessoas armadas exigindo que a ambulância se deslocasse para prestar socorro ao cremoso.
Sem ter como reagir e temendo por suas vidas, a equipe mudou o itinerário; eles prestaram o socorro médico a Cristiano, mas ele morreu a caminho do Serviço de Pronto Atendimento do Coroado. Após fazer a remoção da vítima e, a equipe, acionou as forças policiais e voltou ao bairro para dar continuidade ao primeiro atendimento, que se referia a uma pessoa em surto psicótico.
O corpo de Cristiano será removido ao Instituto Médico Legal (IML).