Na quarta-feira (17), um homem de 23 anos foi preso pelo envolvimento no homicídio de José Eliton Silva Ferreira, ocorrido na madrugada de 15 de janeiro deste ano, na estrada do Guaranatuba, zona rural do município de Maués, no Amazonas.
De acordo com o delegado Roab Domingos, o corpo da vítima foi encontrado com as mãos amarradas e apresentava claros sinais de tortura, o que caracteriza homicídio qualificado. A partir da instauração do inquérito policial, diligências investigativas permitiram a identificação dos suspeitos, cujas prisões foram deferidas pelo Poder Judiciário.
“O investigado também é apontado como autor de disparos de arma de fogo registrados no bairro Donga Michiles, no último domingo (14). No momento de sua prisão, ele foi encontrado na posse de substâncias entorpecentes fracionadas e prontas para comercialização, configurando também o crime de tráfico de drogas”, destacou o delegado.
Durante a abordagem, o indivíduo tentou fugir, mas foi perseguido e capturado nas proximidades do Campo do CB.
Após a formalização dos procedimentos de polícia judiciária, o preso foi encaminhado à carceragem da unidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Ele responderá pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas e por outras condutas eventualmente apuradas no decorrer das investigações.
A Polícia Civil do Amazonas reafirma seu compromisso com a legalidade, com a apuração rigorosa dos crimes e com a preservação da ordem pública, pautando sua atuação no respeito aos direitos fundamentais e na salvaguarda da segurança da sociedade.
Informações que possam auxiliar na localização de foragidos ou contribuir para o esclarecimento de crimes podem ser repassadas, de forma anônima e segura, por meio do número (92) 99270-9379, disque-denúncia da 48ª DIP. O sigilo é absoluto.