Rodrigo Rodrigues Campos, de 32 anos, foi preso nesta quarta-feira (24) em razão de sentença condenatória. Ele é apontado como um dos envolvidos no latrocínio do médico Edmilson Vilar de Aguiar, que tinha 68 anos. O crime ocorreu no dia 7 de julho de 2014, em uma clínica no conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul.
De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), na ocasião do crime, o ortopedista estava realizando atendimento na clínica em que trabalhava, quando cinco criminosos, incluindo Rodrigo, entraram no local e anunciaram um roubo.
A vítima, que reagiu e foi atingida com oito disparos de arma de fogo, chegou a ser encaminhada para uma unidade hospitalar, mas não resistiu e foi a óbito. Um paciente também foi baleado, mas sobreviveu.
“A equipe de investigação vinha fazendo um monitoramento em torno de Rodrigo e, na data de ontem, o identificaram no bairro Cachoeirinha, Zona Sul, e efetuaram a sua prisão”, relatou.
Rodrigo Rodrigues Campos foi condenado pelo crime de latrocínio e ficará à disposição do Poder Judiciário.