Mau exemplo: evento de pagode é marcado por desrespeito aos protocolos contra a Covid-19

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
No momento que estamos vivendo o retorno dos grandes eventos com segurança, o show apresentou uma série de desrespeitos que foram de super lotação à falta de fiscalização e exigência de carteira de vacinação.

Na última segunda-feira (15), o que era para ser um grande show aos amantes do pagode se transformou em uma série de erros, principalmente quando se trata do início da flexibilização de eventos por causa do novo Coronavírus. O evento organizado pelo cantor Uendel Pinheiro quebrou todos os protocolos sanitários e ainda deixou o público insatisfeito.

A princípio, o show, que teve a participação do grupo de pagode “Menos é Mais”, havia sido marcado para acontecer no Podium da Arena da Amazônia, mas pouco antes do início do evento, Uendel anunciou por meio de suas redes sociais que o local havia sido transferido para a concentração do sambódromo, o que já deixou o público insatisfeito.

“O motivo é simples, maior capacidade de público. Infelizmente, no Podium da Arena, ficaríamos limitados a um número menor de pagodeiros [fãs]. Indo para a concentração do Sambódromo conseguimos dar mais conforto ao público que vai pagodear com a gente”, ressaltou sambista nas redes sociais.

Porém, esse foi apenas o início da série de absurdos que ocorreram naquela noite. O evento foi marcado pela super lotação de pessoas. Na entrada do show não houve fiscalização e nem foi exigido a apresentação da carteira de vacinação, que é uma das exigências para que pessoas tenham acesso a eventos na cidade.

Outro item que faz parte dos protocolos de segurança é a apresentação de teste da Covid-19, que também não foi solicitado na entrada. O local recebeu mais de 30 mil pessoas, extrapolando o limite máximo de público. O uso de máscaras e distanciamento também foram totalmente ignorados pelos organizadores do evento.

O evento organizado pelo cantor quebrou todos os protocolos de segurança. Isso tudo no momento que Manaus começa a flexibilizar as restrições devido a pandemia.

Péssima repercussão

O público que esteve presente no evento se manifestou por meio das redes sociais sobre o que presenciaram no local. No perfil do Uendel houve uma verdadeira enxurrada de críticas negativas de vento, que foram de falta de banheiro a qualidade do som.

No entanto, a mudança repentina parece não ter agradado o publico. “Show do Menos é Mais é incrível, mas nota zero para estrutura do show em si, uma merda real, som extremamente ruim, espaço péssimo, poucos banheiros, entrada de vip e posta completamente mal localizado, sério”, disse uma internauta.

Veja um pouco do show na postagem feita pelo próprio cantor:

Leia Também