Publicidade

Entregador negro é chicoteado por ex-atleta do vôlei

Facebook
Twitter
WhatsApp

A ex-atleta de vôlei, Sandra Mathias, está sendo acusada de injúria por preconceito e lesão corporal após xingar e usar uma coleira de cachorro para chicotear um entregador que é negro.

ADVERTISEMENT

“Ela me tratou como se eu fosse escravo. Só que ela está esquecendo que o tempo da escravidão já acabou há muitos anos. E isso não pode acontecer. É inadmissível. Não tem como aceitar uma situação como essa”, disse Max Angelo dos Santos, um dos entregadores.

Nas imagens, ela usa a guia da coleira do cachorro para chicotear as costas do entregador. A vítima é moradora da Rocinha e contou na 15ª DP (Gávea), que um grupo de entregadores estava em frente à loja para a qual trabalham.

“A gente estava trabalhando, como de praxe, o dia todo aqui e ela passou. Saiu do prédio e veio passear com o cachorro. Quando ela chegou na nossa direção, ela olhou para mim, olhou para gente, e cuspiu no chão e seguiu o caminho dela. Quando ela voltou, aí ela já foi e começou a arrumar problema com a outra menina”, conta Max.

No vídeo é possível ouvir ela reclamar que os entregadores andam de moto na calçada. “Você não está na favela, ***. Você está aqui. Quem paga o IPTU aqui sou eu”, diz Sandra, que segue fazendo uma série de insultos. “Ela me xingou de lixo, de favela, de um monte de coisa. Nome feio… E chamando para briga, e eu não queria brigar. Eu falei: ‘Eu não quero brigar, eu vou correr, sim, porque eu não quero brigar’. Porque, se eu fosse a mais, eu ia acabar machucando ela”, disse a entregadora Viviane Maria de Souza.

Em seguida ela vai pra cima de Max, o puxa pela camisa e acerta um soco na camisa dele. Ele consegue se soltar e se afasta da mulher. Mas ela o persegue e com a guia da coleira passa a chicoteá-lo.

Após ser agredido, prestou depoimento e passou por exames no Instituto Médico Legal.

 

 

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!