Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) buscam informações sobre um homem identificado apenas como Jhonata, mais conhecido como “Chocolate”, suspeito de ter matado a tiros Débora Kellem Santos Duarte, de 30 anos. Segundo a família da vítima, a motivação para o crime teria sido uma pistola.
Antes de morrer no hospital, a vítima conseguiu falar para os médicos que Chocolate tinha cometido o crime na noite da última segunda-feira (11), na rua Amazonino Mendes, bairro Da Paz, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Débora tinha cedido um cômodo da própria casa para o homem, que considerava seu amigo, para morar um tempo com a esposa.
Segundo uma tia da vítima, Kellem e Chocolate nunca tiveram um relacionamento amoroso como informado anteriormente, apenas a amizade. Os dois teriam discutido porque o homem teria pedido emprestado a pistola que a vítima tinha, mas a mesma não o emprestou. Não foi informado o motivo da mulher ter uma arma.
Débora Kellem foi atingida com quatro tiros e socorrida com vida, momento em que entregou Chocolate. No entanto, morreu no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. O homem fugiu em seguida.
A polícia, por meio da DEHS, busca informações sobre o paradeiro do suspeito e informações podem ser repassadas para o 181.