Publicidade

Empresário que fugiu de Manaus por treta em condomínio de luxo é preso no Paraná

Facebook
Twitter
WhatsApp

A polícia do Paraná prendeu no começo desta semana Wendel Lopes Said, que fugiu de Manaus acusado de roubar e bater na ex-esposa e ainda receber ajuda de outras duas mulheres para fugir. Wendel foi pego com armas de fogo, drogas e muito dinheiro.

ADVERTISEMENT

Ele tinha no Paraná munições de calibre 45, uma arma de fogo calibre 9mm, 22 munições e produtos de luxo que pode valer até R$ 300 mil.

O suspeito teria forjado a assinatura da ex-esposa com quem morou no Condomínio Residencial Renaissance, no  Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste de Manaus, e fugido ao ser descoberto. Ele ainda teria batido na vítima.

A TRETA

No começo do ano o caso veio à tona.  Wendel teria ajuda de uma socialite identificada como Rosana Frota e de uma mulher chamada Lidiane Barroncas Gama, que seria uma compradora fictícia do imóvel.

O caso corre na Corregedoria Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM) desde fevereiro deste ano. O imóvel em questão estava em nome da vítima e de seu ex-marido, tornando o caso ainda mais complexo. A procuração foi lavrada em um cartório localizado na Avenida Djalma Batista, e posteriormente subestabelecida para Lidiane Barroncas Gama.

Ao tentar esclarecer o ocorrido no cartório mencionado na escritura, a vítima encontrou dificuldades e resistência por parte dos funcionários, que se recusaram a fornecer uma cópia do documento, alegando que só poderia ser obtida via judicial.

O comportamento ameaçador do ex-marido incluiu ataques à casa do irmão dela e até mesmo ao local de trabalho do pai dela, gerando temor constante pela segurança da família.

O relato perturbador da vítima também inclui outras situações extremas, como ter sido trancada junto com a advogada dela na loja ao qual ela tem sociedade com o ex-marido, e, em seguida, ter tido o estabelecimento comercial saqueado, segundo ela, por ordem do ex.

A vítima pediu à CGJ-AM que investigue a fraude documental no cartório, bloqueie a matrícula do imóvel em questão e tome providências para garantir sua segurança e a de seus familiares. No entanto, ela também teme o que possa acontecer com ela, uma vez que o empresário já chegou a dizer que “enquanto tiver dinheiro, nada irá acontecer com ele”.

Preso, agora ele vai ficar na mão da Justiça.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights