Um crime chocante abalou o bairro Vista Alegre, na região oeste de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (11). O empresário Renê da Silva Nogueira Júnior foi preso numa academia após assassinar a tiros o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, durante uma discussão no trânsito.
O crime ocorreu quando uma equipe de coleta de lixo realizava serviços na via, com o caminhão ocupando parte da rua. Testemunhas relatam que Nogueira, que dirigia um veículo BYD, teria se irritado com a situação. Segundo a motorista do caminhão, registrado em boletim de ocorrência, o empresário ameaçou atirar “na cara dele” antes de descer do carro e efetuar os disparos contra Laudemir.
O empresário, que é casado com uma delegada e teria utilizado a arma da esposa no crime, foi detido oito horas depois em uma academia da capital mineira onde treinava numa academia como se nada tivesse acontecido. Imagens mostram o suspeito sendo levado em viatura policial sem algemas e com o rosto coberto.
Nogueira Júnior é sócio-administrador de três empresas e se apresenta como “cristão, marido, pai e patriota” em redes sociais. Seu perfil no Instagram, atualmente inativo, contava com 30 mil seguidores. No LinkedIn, afirma ter 27 anos de experiência no setor de alimentos e bebidas.
Laudemir de Souza Fernandes trabalhava na limpeza urbana pela empresa Localix Serviços Ambientais, que emitiu nota lamentando o ocorrido: “Estamos prestando todo apoio à família de Laudemir neste momento de dor”. O gari foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A prisão do empresário foi convertida em preventiva e ele continua preso.