O empresário Wander Ney Moraes Vaz, de 51 anos, foi assassinado a tiros durante a noite dessa sexta-feira (19), na rua Forquilha, situada na comunidade Riacho Doce, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Duas pessoas que estavam próxima à vítima também acabaram sendo baleadas.
De acordo com testemunhas, Wander estava jogando dominó com os amigos quando os criminosos se aproximaram do local em um veículo de cor branca e uma motocicleta. Ao identificaram o autônomo, os suspeitos começaram a atirar.
Wander e mais dois amigos foram atingidos pelos disparos e em seguida, socorridos e levados para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Corrêa, porém, logo após dar entrada na unidade o autônomo não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os outros dois senhores baleados de raspão e passam bem. Familiares da vítima informaram que Wander vinha recebendo ameaças um homem que teria invadido o terreno da vítima. A identidade deste homem não foi revelada.
O corpo da vítima foi removido do SPA pelo Instituto Médico Legal (IML). O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).