MANAUS – AM | Um barco lotado de passageiros com destino até a praia do Tupé, em Manaus, com saída prevista da Manaus Moderna, foi barrado, neste domingo (18), pela Central Integrada de Fiscalização (CIF), que realiza operações de prevenção e combate à disseminação da doença, causada pelo novo coronavírus.
A operação deste domingo (18) foi alvo após denúncia do barco de recreio com várias atrações, incluindo bandas e DJS, e cobrança de ingresso a R$ 30. No barco estavam famílias e várias crianças, mesmo com o tempo fechado neste domingo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), as equipes da CIF estão em fiscalização na capital nos 3 turnos e também incluem a fiscalização nas saídas de Manaus, como portos. Mais detalhes serão informados pela SSP-AM.
Os passageiros haviam comprado o ingresso antecipadamente com os organizadores do evento.
João Rufino, diretor-presidente da Arsepam, explica que a embarcação tinha capacidade máxima de 450 pessoas, mas por conta do decreto, deveria estar apenas com 50% da ocupação, mas o que se viu foi algo bem diferente:
“Tivemos acesso a lista de passageiros e por ela a lotação do barco estava dentro do limite, porém, o que se viu é que ela está com superlotação. Tem 450 pessoas lá dentro e outras 200 ou 300 que estão aqui fora e que ainda iam embarcar. Esse barco sairia daqui com cerca de 750 pessoas no total”, pontua.
Rufino afirma que os organizadores do evento serão responsabilizados por infringir o decreto que proíbe aglomerações.