Cinco membros da mesma família envolvidos no sequestro, tortura e homicídio qualificado contra uma mulher de 44 anos, em razão de vingança familiar, foram presos no último sábado (1º). O sequestro e tortura foram praticados no bairro Santa Luzia, no município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus).
Ao todo, foram presos três homens, de 22, 41 e 45 anos, e duas mulheres, de 21 e 37 anos. As investigações continuam para localizar o sexto envolvido.
De acordo com o delegado Roab Rocha, da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), no sábado, os familiares da vítima compareceram à delegacia para comunicar o fato, ocasião em que foram iniciadas diligências imediatas visando identificar os autores e localizar a vítima.
“Por meio de câmeras de segurança, verificamos que, por volta das 7h de sábado, a mulher foi retirada à força de sua residência, e as imagens também possibilitaram a identificação de cinco dos autores. Testemunhas informaram que a vítima foi levada para uma residência situada no mesmo bairro, onde teria sido submetida a torturas físicas e psicológicas”, relatou o delegado.
Conforme o delegado, os crimes foram praticados em razão de vingança e desavença entre a família dos infratores e a da vítima, com o objetivo de induzir a mulher a revelar o paradeiro de seu filho.
“Segundo as investigações, o filho da vítima seria o autor do homicídio do filho da mulher de 37 anos, uma das principais envolvidas no crime. Após ser brutalmente torturada, a vítima foi levada para uma área de mata nas proximidades da estrada de acesso à unidade prisional do município, onde ela foi executada”, narrou o delegado.
Segundo o delegado, o corpo da vítima apresentava claros sinais de tortura. Ela estava com uma corda amarrada ao pescoço e múltiplas perfurações, possivelmente causadas por gargalos de garrafa na região cervical.
“Em posse de todos esses elementos de informação, a equipe de investigação realizou diligências no município, obtendo êxito em prender cinco dos seis suspeitos identificados. As diligências continuam para localizar o sexto envolvido e concluir a apuração das circunstâncias e responsabilidades individuais”, afirmou Rocha.
Os cinco indivíduos responderão por sequestro, tortura e homicídio qualificado. Eles já estão à disposição do Poder Judiciário.


