Publicidade

Em Manaus, PF pr3nde filho de garimpeiro suspeito de ajudar na fuga de Alexandre Ramagem

Facebook
Twitter
WhatsApp

Celso Rodrigo Mello, filho do conhecido garimpeiro Rodrigo Cataratas, foi preso pela Polícia Federal (PF) em Manaus neste sábado (13). A prisão foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, em meio a investigações sobre a fuga internacional do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), condenado a 16 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado.

ADVERTISEMENT

De acordo com a linha investigativa, a fuga de Ramagem, que foi avistado em Miami, nos Estados Unidos, teria ocorrido pela fronteira do Brasil com a Guiana, supostamente com apoio logístico de pessoas ligadas ao grupo de Cataratas, entre elas o próprio filho, Celso Rodrigo, e ao ex-deputado Renan Filho.

Em nota, a defesa de Celso Rodrigo Mello afirmou que ele é inocente e que já recorreu da decisão. Os advogados ressaltaram que não há sentença condenatória e que a prisão ocorreu no âmbito de investigações ainda em andamento.

Esta não é a primeira vez que Celso é alvo da Justiça. Em 2022, ele foi preso sob suspeita de atuar na exploração ilegal de ouro em Terra Indígena Yanomami e de integrar organização criminosa, em um caso que também investigava o pai, Rodrigo Cataratas, e outras cinco pessoas.

Na semana passada, Rodrigo Cataratas, que atua na Guiana e em Roraima, já havia publicado um vídeo se defendendo de acusações de que teria auxiliado na saída do país do ex-diretor da Abin.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights