Na manhã desta quarta-feira (29), um homem identificado apenas como ‘Branco’ foi preso preventivamente, suspeito de estuprar uma bebê de 1 ano e 10 meses, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. De acordo com a mãe da vítima, que não teve o nome revelado, o homem é vizinho da família e na noite passada, dia do fato, estava negociando com ele o valor do serviço de uma obra.
Segundo a mulher, o pedreiro teria colocado o dedo na vagina da criança no momento que ela virou de costas. A criança estava sentada na janela com a irmã gêmea por perto, quando gritou desesperada.
Na Delegacia Especilizada em Porteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), a jovem relatou que as partes da bebê estava sangrando e machucada e que o pedreiro desconversou e saiu do local.
“Eu boto ela na janela para arejar um pouco e eu estava justamente falando para ele que eu queria fazer uma nova estrutura lá e quanto ele cobrava. E no instante que eu virei de costa, a minha filha gritou e se arriou lá mesmo. Eu fiquei sem noção do que fazer (…) Eu fui examinar ela, e estava a secreção, ele sangrou . Ela gritou justamente na hora que ele estava lá com a mão para o lado de dentro da janela. Ele nega, mas como ela está assim?! Ela está machucada”, diz a mãe da bebê.
Branco nega o crime. A mulher fez fotos dos machucados e garante que a filha foi violada. A vítima vai passar por exames de corpo de delito. O caso segue em andamento.