Policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) conseguiram prender, nesta segunda-feira (14), um pastor de 54 anos pelo estupro de vulnerável de uma adolescente de 13 anos. Ela e a família eram da mesma igreja que ele em Manaus.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, da Depca, o homem aliciava a menina para ter relações sexuais com ele e a deixou psicologicamente dependente. O religioso a presenteava com grandes quantias em dinheiro e também celulares.
O crime foi descoberto após a esposa dele flagrá-lo com a menina dentro do carro todo fechado. O pastor mesmo assim “arrancou” com o veículo, deixando inclusive a esposa cair. Em seguida ela procurou a mãe da vítima e no dia 26 de setembro as investigações iniciaram após a vítima ficar 15 dias fora de casa.
Quatro dias após registro policial, mãe e filha foram à delegacia e a menina contou o que estava acontecendo. Segundo ela, ela era obrigada a se encontrar com ele e os encontros aconteciam nas casas de conhecidos do pastor.
Ainda segundo a autoridade policial, o homem pode ter feito outras vítimas, uma delas chegou a engravidar e já teve um filho que atualmente tem 4 anos.