Na noite da última terça-feira (20), um homem de 29 anos, foi preso em flagrante acusado de estuprar a enteada de 14 anos. O crime aconteceu na casa da família da vítima no bairro Grande Vitória, na Zona Leste de Manaus.
Segundo informações do subtenente G. Cruz, da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a jovem foi até a casa da tia e contou a ela que sofria violência sexual do padrasto há três meses. “A tia dele e a mãe foram até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e denunciaram o crime. A delegada plantonista ligou para nossa equipe e solicitou apoio. Nós fomos até a casa do suspeito e trouxemos ele para especializada”, explicou o G Cruz.
A adolescente contou em depoimento que nunca denunciou o padrasto por medo de morrer, tendo em vista que ele havia a ameaçado de morte diversas vezes, caso ela decidisse contar os abusos. Após exames, foi confirmado a violência sexual cometida à vítima.
O homem foi levado para a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) e irá responder pelo crime de estupro de vulnerável.