Um homem identificado como Elias Castro Meireles, de 22 anos, foi preso nesta quinta-feira (23) após sequestrar, espancar e roubar um jovem de 25 anos. O crime ocorreu quando a vítima ia a uma lanchonete na rua Plínio Coelho, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, na noite de quarta-feira (22).
De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem foi abordado por Elias e um comparsa que apontava uma arma de fogo. Eles obrigaram a vítima a entrar em um carro modelo Ônix preto, de placas QZS-4187, e a levaram até uma casa.
No local, o rapaz apanhou por cerca de 30 minutos para desbloquear o próprio celular, um iPhone. Os criminosos queriam vender o aparelho.
Horas depois, os sequestradores abandonaram a vítima só de madrugada, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. Ele teve o ombro deslocado e vários ferimentos pelo corpo.
No mesmo dia, o celular foi colocado à venda nas redes sociais, pelo valor de R$ 1,6 mil, e a mãe do jovem se passou por compradora e acionou a polícia, sendo possível prender Elias.
Em depoimento à polícia, o homem disse que cometeu o crime por necessidade, já que supostamente a filha estava internada e ele precisava comprar remédios para ela.
O homem foi levado para o 1º Distrito Integado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus.