Um homem identificado como Marlyson Batista, de 45 anos, foi preso neste sábado (18) pelo crime de homicídio qualificado em Manaus. Ele é suspeito de ter matado o vizinho, Ismael Lucas Vieira, de 47 anos. O crime, ocorrido no dia 6 de outubro no bairro Cidade Deus, Zona Norte de Manaus, foi praticado com violência excessiva: a vítima foi morta a pauladas.
A prisão do suspeito foi realizada no próprio bairro, em uma residência de parentes. Conforme as investigações conduzidas pelo delegado titular Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o episódio teve início quando Ismael, que estava visivelmente embriagado, sentou-se com outros indivíduos na calçada em frente à casa de Batista.
A esposa de Marlyson Batista, incomodada com a presença do grupo, solicitou que se retirassem do local. Todos atenderam ao pedido, exceto Ismael, que, em virtude do estado de embriaguez, manteve-se no local e iniciou uma discussão com a mulher. A situação piorou até Marlyson entrar na discussão e culminar no ataque fatal.
Marlyson Batista responderá na Justiça pelo crime de homicídio qualificado. O homem permanece sob custódia das autoridades.